Plano econômico da GM revela novo Cadillac

Cadillac CTS Coupe
Variante cupê do CTS pode entrar em produção mediante ajuda federal

Thiago Vinholes

Entre as 117 páginas do plano de re-estruturação da GM está uma série de medidas a serem tomadas no futuro e uma imagem do Cadillac CTS Coupe, modelo que deve entrar em produção com a aprovação da ajuda financeira bilionária da casa branca. O documento também contém informações sobre a nova geração de sistemas de motorização híbrida e uma inédita família de motores 4 cilindros.

O novo Cadillac tem início de produção previsto para 2010 e uma de suas variantes chega com o motor 3.6 V6, o mesmo que equipa Captiva e Omega no Brasil. A bandeira de luxo da GM é considerada de suma importância pelo grupo nesta fase de recuperação. Os engenheiros da marca têm a missão de desenvolver novos sistemas de propulsão gasolina/elétrico e transmissão automática com dupla embreagem.

O plano da gigante norte-americana ainda prevê a criação de uma nova família de motores Chevrolet 4 cilindros com injeção direta de combustível. As medidas, se efetivadas, colocariam a GM na vanguarda da tecnologia automobilística, condição exigida pelo governo norte-americano, assim como a viabilidade econômica e a competitividade da marca no cenário mundial.

Fonte: Terra Carro Online