Polo E-Flex abandona tanquinho de gasolina

Nova versão do compacto é o primeiro do país com essa tecnologia

Alberto Cataldi

Polo E-Flex terá apenas versão na cor preta.

A VW foi pioneira no carro bicombustível, com o Gol TotalFlex, e agora se torna a primeira a abandonar o tanquinho de gasolina para a partida a frio. Com o Polo E-Flex (com E de eletrônico), a marca inaugura no mercado um sistema desenvolvido pela Bosch que aquece o álcool, não precisando mais da gasolina para ligar o motor frio.

Para dar a partida, é necessário pisar na embreagem. Se a temperatura ambiente for de 5ºC negativos, o sistema levará 12 segundos para aquecer o álcool — tempo que cai para dois segundos a 14ºC positivos.

Modelo será vendido a partir de R$ 47.490
O motor VHT 1.6 e a relação de marchas não foram alterados. A versão E-Flex será oferecida em pacote fechado de equipamentos, com ar-condicionado, trio elétrico e rodas de liga-leve. A cor será sempre preto Magic, com detalhes cromados. O preço é de R$ 47.490 e as versões com o tanquinho permanecem à venda normalmente. No entanto, é questão de tempo para a tecnologia E-Flex se espalhar. Segundo a VW, a idéia é levá-la para os outros modelos da marca. (com Daniel Messeder)
Fonte: Auto Esporte