Polo, Virtus, Nivus e T-Cross: mais seguros, tecnológicos e eficientes

– T-Cross incorpora ACC e AEB desde a versão 200 TSI; Start-Stop é de série em todas as configurações;

– Nivus também passa a oferecer ACC, AEB e Start-Stop para todas as versões; opção Highline conta com novo ar-condicionado Climatronic touch;

– Polo e Virtus têm Start-Stop desde a configuração Comfortline; Highline também ganha ar-condicionado Climatronic touch;

São Bernardo do Campo (SP) – Tecnologias voltadas para segurança e eficiência energética são sempre bem-vindas –e elevam o requinte de qualquer veículo. Por isso, os modelos Polo, Virtus, Nivus e T-Cross ganham mais equipamentos e ficam ainda mais seguros e eficientes.

“Estamos democratizando a tecnologia em todos os segmentos, com equipamentos de segurança e conveniência até então disponíveis apenas no segmento premium”, explica Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

T-Cross

Primeiro SUVW produzido na América Latina, o T-Cross passa a ser oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) de série a partir da versão 200 TSI. Já a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões, está disponível para todas as configurações.

E as novidades não param por aqui. O T-Cross, que recentemente ganhou Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução) para as versões Comfortline e Highline, passa a oferecer como opcional o painel 100% digital Active Info Display, com tela de 10,25’’ e configurável, para a versão Trendline, conferindo ainda mais sofisticação ao modelo.

Nivus

O ‘Carro do Ano 2021’, eleito pela Revista Autoesporte, também ganhou novos equipamentos e ficou ainda mais exclusivo. Agora, ACC, AEB e Start-Stop passam a ser de série em todas as versões. Já o ar-condicionado Climatronic touch sai de fábrica na configuração Highline e o painel de instrumentos Active Info Display é opcional para a Comfortline.