Ao ser questionado sobre o destino da marca, o diretor de Relações Públicas da GM, Tom Wilkinson, limitou-se a dizer aos jornalistas que acompanhassem o website da empresa para a mídia e que não haveria nada a ser divulgado sobre o assunto. Oficialmente, segundo ele, nada teria mudado em relação ao status da Pontiac como marca de nicho até que algo diferente seja declarado.
A Pontiac foi declarada como uma marca de nicho ou de especialidades pela GM em seu primeiro plano de reestruturação enviado ao governo dos EUA, no último mês de dezembro. No entanto, a empresa foi colocada na alça de mira do grupo por contar com uma pequena gama de produtos – apenas sete (G8, G6, G5, G3, Solstice, Torrent e Vibe) – e também porque seus revendedores já estão migrando para outras bandeiras do GM, como Buick e GMC. Se a decisão de abandonar a Pontiac se confirmar, a empresa se juntará à sueca Saab, a Saturn e a Hummer como marcas que não devem sobreviver sob o guarda-chuva da GM.
Fonte: Carsale