Porsche 911 2016: testamos as versões Carrera e Carrera S na pista

 Por: Guilherme Silva, Mogi-Guaçu SPA Porsche mostrou no Salão de Frankfurt do ano passado a reestilização da atual geração 991 do modelo 911, que passa a ser equipado com motores turbo em todas as versões para atender os níveis de consumo e emissões estabelecidos pela União Europeia. Retocada visualmente e munida de propulsores atualizados e de uma série de recursos específicos para otimizar o desempenho nas pistas, a nova gama 911 já está disponível no Brasil em 14 configurações. Os preços começam em R$ 509 mil e chegam a R$ 1.277.000 confira a tabela completa no final da matéria.A versão de entrada Carrera oferecida no Brasil pela primeira vez e a Carrera S trocaram os motores boxer aspirados de seis cilindros de 3.4 e 3.8 litros, respectivamente, por um novo bloco de 3.0 litros biturbo. No 911 Carrera, o novo propulsor desenvolve 370 cv de potência e 45,9 kgfm de torque 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e máxima de 293 km/h, enquanto no Carrera S esses números sobem para 420 cv e 51 kgfm graças à utilização de turbos maiores 2,9 segundos e 306 km/h, entre outros ajustes.Além dos 20 cv extras em comparação com os motores antigos, que entregavam o torque máximo a elevados 4.500 giros por minuto, os novos propulsores disponibilizam toda a sua força entre 1.700 rpm e 5.000 rpm. Vale lembrar que todas as versões do 911 são equipadas com a caixa automatizada PDK de dupla embreagem e sete marchas. O câmbio manual será disponibilizado caso haja uma demanda significativa, segundo a Porsche.No caso das variantes Turbo 540 cv e 72,5 kgfm e Turbo S 580 cv e 76,5 kgfm, o motor é um 3.8 biturbo dotado de turbinas que variam a geometria das pás de acordo com a demanda de força. A versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 330 km/h.Tradicionalmente equipado com tração traseira, o 911 oferece o sistema de tração integral como opcional para as variantes Carrera e de série nas versões Targa, Turbo e Turbo S. A Porsche também disponibiliza itens que contribuem para a dinâmica do carro, como o eixo traseiro auto-esterçante opcional no Carrera S e o controle dinâmico de chassi PDCC de
Fonte: UOL Carros / Carsale