Porsche apresenta 911 Turbo S

Porsche 911 Turbo S
Com 530 cv de potência, superesportivo chega aos 315 km/h

Da redação

A Porsche também quer atenção durante o Salão de Genebra (Suíça) e, pelo jeito, terá. Isso porque a marca alemã acaba de antecipar as primeiras imagens do novo 911 Turbo S, que será mostrado ao público no evento suíço, que começa no próximo dia 17.

O modelo tem como destaque o motor, que conta com brutais 530 cavalos de potência. São 30 cv a versão Turbo, e um dos destaques está no torque de 66,2 kgfm, que pode chegar até os 71,3 kgfm, com uso do “overboost”, uma pressão suplementar quando o carro é exigido a fundo.

Superesportivo traz motor de 530 cv e chega aos 315 km/h de velocidade máxima
Segundo a Porsche, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita 3,3 segundos, tempo que sobe para apenas 10,8 segundos para atimgir 200 km/h. A velocidade máxima é de 315 km/h. Todo esse desempenho não significa que o consumo ficou de lado. O pessoal da Porsche conseguiu que o superesportivo consumisse um litro de gasolina a cada 8,7 quilômetros, em média.

O que também ajuda nesse número e no bom desempenho é o moderno câmbio sequencial PDK de sete marchas e dupla embreagem. Os retoques visuais são poucos, mas o modelo está ainda mais atraente, principalmente no desenho das rodas de 19”. A partir de maio, tanto a versão conversível como a cupê estarão disponíveis nas concessionárias européias.

Também há versão conversível do esportivo, que estará disponível nas concessionárias européias a partir de maio
O primeiro custará 173.241 mil euros, algo em torno de 450 mil reais (sem impostos e taxas). Já o cupê sai pela bagatela de 184.546 mil euros, equivalente a 480 mil reais sem considerar todas as taxas e impostos que são embutidos nos preços dos modelos importados vendidos no Brasil.

Fonte: Auto Esporte