Porsche comemora 2008, mas teme 2009


Marca exibe a nova geração do 911 e exalta boas vendas

Daniel Messeder

O ano de 2008 será inesquecível para a Porsche no Brasil. A marca vendeu 610 carros até meados de outubro, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado inteiro. Mas o cenário para 2009 não é tão animador: “Se vendermos o mesmo que em 2007 no ano que vem será ótimo” disse Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche.

Visconde fez questão de mostrar a importância do Brasil para a Porsche ao destacar a presença da nova geração do 911 que esteve no Salão de Paris há poucas semanas. O esportivo, que ganhou novos motores 3.6 (345 cv) e 3.8 (385 cv) com injeção direta de combustível, está disponível nas versões Carrera, Carrera S, Targa e 4S, sendo esta última com tração integral. Outro destaque do novo 911 é a opção da transmissão PDK, de dupla embreagem e sete marchas.

O esperado Panamera, o primeiro sedã da Porsche, teve sua chegada ao Brasil confirmada para o final do próximo ano.

Fonte: Auto Esporte