Porsche lidera confiabilidade nos EUA


Carsale – A Porsche é a marca mais confiável nos Estados Unidos segundo o levantamento da consultoria J.D. Power. A marca alemã obteve o menor índice de problemas para cada 100 veículos. Quanto menor a pontuação, maior é a confiabilidade da marca. O segundo lugar da lista ficou com a Lincoln, a marca premium da Ford para o mercado norteamericano. A General Motors levou o terceiro lugar com sua subsidiária Buick. A Lexus, divisão de luxo do grupo Toyota, ficou com o quarto lugar, e a Mercury, outra marca da Ford, pegou a quinta posição.

O estudo da J.D. tem disparidades. A própria empresa admite que algumas marcas tem bons resultados nas aferições de confiabilidade, mas sua imagem perante os consumidores ainda é de “carro problema”. Isto acontece com a Lincoln e a Cadillac, marca pertencente ao grupo GM. “Leva um tempo considerável para mudar positivamente a percepção do consumidor no quesitos qualidade e confiabilidade. Em alguns casos uma década ou mais”, diz o vice-presidente de pesquisa global de veículos da J.D. Power.

A Toyota, apesar dos últimos escândalos de recall, foi a montadora que mais levou prêmios em cada segmento. Prius, Sequoia, Tundra e Highlander arremataram as primeiras colocações quando comparados com seus concorrentes. É preciso saber se a avaliação de 2010 também vai mostrar estes bons resultados para a Toyota. A fabricante japonesa tem uma longa estrada para recuperar sua credibilidade nos Estados Unidos. Veja abaixo o ranking completo das marcas e suas respectivas colocações.

Fonte: Carsale