Porsche quer versões híbridas de todos os modelos

Porshe 918 Spyder
Marca planeja esportivos com tecnologia para breve

DA REDAÇÃO

A Porsche anunciou neste final de semana que todos os seus modelos deverão ganhar uma versão híbrida num futuro próximo. A declaração foi feita pelo chefe de desenvolvimento da marca, Wolfgang Duerheimer, que afirmou que o Panamera híbrido que será lançado em 2001, com a tecnologia do Cayenne híbrido, será um importante passo para o avanço no aproveitamento do sistema em carros esportivos. O sedã será capaz de rodar até 6 km apenas com populsão elétrica.

Em entrevista à Automotive News, Duerheimer também reforçou a importância do 918 Spyder, conceito esportivo elétrico que deverá ganhar uma série limitada nos próximos três anos. “Nós queremos aprender como podemos ‘eletrificar’ todos os nossos esportivos no futuro com a ajuda desta pequena série de produção”.

Para Duerheimer, os próximos a ganhar versõs híbridas são o 911, o Boxster e o Cayman, embora um prazo ainda não tenha sido confirmado. O executivo lembrou que a política ajudará a Porsche a atender as exigências de emissões feitas pela União Europeia até 2015, mas que o objetivo só será alcançado com o investimento em outras tecnologias, como a de carros mais leves e menores.

Fonte: Auto Esporte