Porsche recupera vendas nos primeiros cinco meses de 2013

 A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, fechou os cinco primeiros meses de 2013 com 497 veículos comercializados, superando o patamar dos 487 alcançados no mesmo período de 2011, antes do estabelecimento do novo regime automotivo.

Com a adesão ao Inovar Auto, a Porsche pôde aderir ao sistema de cotas, no qual cada importador pode comercializar um determinado número de veículos livres do adicional de 30 pontos percentuais de IPI. O recorde de vendas da Porsche no Brasil foi alcançado em 2011, quando 1.134 unidades foram comercializadas.

O reaquecimento das vendas e a abertura de mais uma concessionária Porsche no País em Brasília, ocorrida no dia 2 de abril indicam que a marca pode recuperar as perdas de 2012, quando somente 524 Porsches zero quilômetro foram vendidos. “No ano passado, não havia opção: tínhamos que vender nossos produtos onerados em praticamente 30%. Com a entrada em vigor do novo regime automotivo e a adesão ao Inovar Auto, passamos a ter condições de planejar as operações em médio prazo. Isto é importante num momento em que nos preparamos para lançar novos produtos”, finaliza Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, referindo-se à chegada do novo Porsche Macan em 2014.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada