Presidente do Banco VW comanda a Anef


A ANEF — Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras elegeu Décio Carbonari de Almeida, presidente do banco, corretora de seguros e consórcio Volkswagen, para substituir Luiz Montenegro como presidente da entidade por um período de três anos.

Montenegro, presidente e CEO do Banco Toyota do Brasil e da Toyota Leasing do Brasil, presidia a entidade desde novembro de 2004.

Almeida, 55 anos, é administrador de empresas, com ênfase em finanças, pela Fundação Getúlio Vargas, onde cursou também mestrado em administração. Com uma atuação de mais de 30 anos no mercado, Almeida iniciou a carreira na ABS Empresa de Projetos e Construções, passou pelo Banco Central do Brasil e também ocupou diversas posições na São Paulo Alpargatas. Em 1984, ingressou na Ford do Brasil e, depois do período da Autolatina, foi para a Volkswagen, onde trabalhou na controladoria, exportação e planejamento financeiro.

Em 2001 foi para a Volkswagen Serviços, como controller e, desde 2003, está na presidência do maior banco de montadora do mercado brasileiro, que atende a todos os segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Fonte: Automotive Business