Primeira Ferrari híbrida surge em fotos

Ferrari GTB 599-Fiorano Hibrida
Carsale – No lugar da tradicional cor vermelha ou do amarelo, o verde domina a maior parte da carroceria de uma versão híbrida do 599 GTB Fiorano, que teve suas primeiras imagens reveladas hoje (27) na internet e de forma extra-oficial. Trata-se do primeiro modelo da Ferrari equipado com motorização híbrida e uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, e que abre suas portas nesta terça-feira (2) para a imprensa internacional. A novidade já havia sido anunciada pelo presidente mundial da Ferrari, Luca di Montezemolo, semanas atrás, durante a apresentação oficial do monoposto que representará a marca na temporada 2010 da Fórmula 1, em Maranello, na Itália.

De acordo com informações de bastidores, as fotos foram tiradas durante uma apresentação reservada a convidados. Elas revelam, além da incomum coloração verde metálica que estampa a carroceria, que o teto, os espelhos retrovisores externos e as rodas exibem pintura preta. A fotos também mostram o posicionamento do motor elétrico, situado atrás do diferencial. As baterias, por sua vez, estão sob o assoalho do carro. De acordo com o website Carscoop, o motor elétrico gera cerca de 100 cv e 15,2 kgfm de torque.

Com a inclusão do conjunto elétrico (motor, baterias e cabos), o 599 GTB Fiorano ganhou aproximadamente 100 quilos de peso. Porém, a potência adicional gerada pelo gerador elétrico somada do bloco 6.0 V12, a combustão, que o cupê traz atrás dos bancos é mais que suficiente para deixar a versão híbrida mais rápida que a original. O novo 599 GTB também vem equipado com sistema de reaproveitamento de energia cinética KERS, desenvolvido e utilizado nos carros da Fórmula 1.

Fonte: Carsale