Procura de empresas por crédito tem alta


Do Diário do Grande ABC

A procura das empresas por crédito engatou, em agosto, a segunda alta mensal consecutiva. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, a quantidade de companhias em busca de recursos no sistema financeiro avançou 5,5% na comparação com julho.

Em relação ao mesmo mês de 2009, a demanda do setor empresarial cresceu 8,2% e, no acumulado dos primeiros oito meses de 2010, avançou 7,7% sobre o período acumulado de janeiro a agosto de 2009.

O resultado favorável de agosto confirma a retomada do crescimento econômico em ritmo mais acelerado neste terceiro trimestre, após o desaquecimento observado durante o segundo trimestre de 2010, salientam os economistas da Serasa Experian.

Empresas de todos os portes elevaram as suas procuras por crédito durante o mês de agosto. Porém o destaque ficou por conta das micro e pequenas empresas que aumentaram em 5,8% a sua busca por recursos. Nas médias empresas o crescimento verificado em agosto foi de 0,7% e, nas grandes, a variação mensal positiva foi de 0,3%.

Fonte: Diário do Grande ABC