Projeção: Volkswagen Polo Track 2023

Por Ricardo de Oliveira / Noticias Automotivas

O Volkswagen Polo Track está bem próximo e terá a missão de assumir a porta de entrada do portfólio da marca alemã no Brasil após 2023, quando o Gol nos deixará.

Mostrado em teaser, poucos detalhes foram revelados na imagem, por isso, o canal @overboostbr fez uma projeção buscando revelar como será a proposta do Polo Track.

Com para-choque dotado de linhas mais expressivas, o Polo Track 2023 pode ter também novos faróis para realçar a proposta, que aparentemente não parece ser aventureira como se supõe.

Na projeção há um skid plate que evidenciaria isso, assim como não dá para visualizar no teaser se o protetor em cor destaca sob o para-choque existente.

Contudo, pela designação do produto, lembramo-nos do Gol Track que, apesar da proposta aventureira urbana, não tinha um protetor inferior também.

Nessa mudança para a linha de entrada, o Polo ampliará sua gama de versões para atender uma faixa maior e a simplificação é algo que pode ser adotada para segurar preço.

Como a VW apostará suas fichas no T-Sport ou T-Go, ou seja lá qual for o nome, o Polo se manterá como uma opção tradicional, assim como o Argo na Fiat.

O uso de motor EA211 1.0 MPI é esperado para o polo Track e com atualização, pode até ficar mais econômico, mas não se sabe se a potência crescerá. Atualmente, o Polo MPI tem até 84 cavalos.

Os motores EA211 1.6 16V de até 117 cavalos e 1.0 TSI com até 128 cavalos, permanecerão. Espera-se que o Polo GTS se mantenha na gama.

Assim como o Polo atualizado, o Virtus também deve receber modificações visuais e também de proposta para assumir o lugar do Voyage, que sairá de linha com o Gol.

Já o T-Sport/T-Go, ficará em paralelo na gama, sendo a opção de acesso dos SUVs da VW, fechando assim a “ofensiva” da marca no segmento.

[Projeção: Overboost BR]