PSA contrata ex-VW Fabrício Biondo para marketing na AL

Fabrício Biondo, diretor de Marketing América
da Redação

O grupo PSA Peugeot Citroën acaba de criar a diretoria de Marketing América Latina, que ficará a cargo de Fabrício Biondo, até então gerente-executivo de planejamento de marketing da Volkswagen. A intenção, segundo a empresa, é tornar a estrutura mais dinâmica e alinhada com as novas estratégias para os mercados da América Latina. “A nova diretoria do grupo estará próxima das marcas trabalhando no dia a dia. Vamos ter, dentro da estrutura da América Latina, especialistas por produto, preço e marca que vão responder a cada um dos mercados”, diz Carlos Gomes, presidente do grupo para o Brasil.

“Para comandar essa equipe, temos um profissional de experiência comprovada, jovem e brasileiro, três características que se somam as de nossos outros profissionais e contribuem para estarmos cada vez mais preparados para atender aos anseios e gostos do cliente local”, diz Gomes. Nascido em Campinas (SP), Biondo é formado em engenharia de produção e pós-graduado em marketing, com cursos de gestão na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e na Universidade da Califórnia.

Há 17 anos no setor automotivo, Biondo começou na Caterpillar e, nos últimos 14 anos atuou em diferentes áreas de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil, inclusive participando de projetos na Argentina e na Alemanha. Neste período acumulou experiência na relação com os clientes e os concessionários, vendas diretas e planejamento de marketing. “Faremos uma coordenação entre as duas marcas do grupo, em relação a posicionamento de imagem e dos produtos, trabalhando em equipe e mantendo a identidade de cada uma delas”, afirma Biondo.

Fonte: UOL Carros