PSA cria logotipo para celebrar dez anos no Brasil


da Redação

O grupo PSA Peugeot Citroën celebra os dez anos de produção de veículos no Brasil com um logotipo criado pelos designers que desenharam os mais recentes automóveis nacionais do grupo – Citroën Aircross e Peugeot Hoggar. O símbolo retrata a presença da empresa no país e será usado em diversas situações, como eventos e documentos.

“A idéia desse logo foi ser direto, unindo um símbolo que é de fácil reconhecimento, o mapa do Brasil, com as cores verde e amarelo, que expressam a paixão que temos pelo país, como podemos ver em épocas como a Copa do Mundo”, afirma Rogério Okabe, responsável pela criação do logo. “Os traços têm um efeito tipo pintura para reforçar o lado emocional, já que pegar um pincel e pintar uma tela costuma ser espontâneo, muito ligado ao sentimento. Não queríamos fazer um símbolo pesado.”

No desenvolvimento do logotipo, foram utilizados alguns dos recursos mais modernos do Centro de Estilo, como o Cintiq (uma tela digital onde se pode desenhar diretamente, simulando um papel) e a Sala de Realidade Virtual, equipamentos que são usados pela equipe de 20 profissionais na criação e no acompanhamento do design dos projetos de novos veículos e no desenvolvimento de imagens e animações virtuais que são utilizadas em campanhas de marketing, catálogos, manuais de proprietários, sites (como o “car configurator”), entre outros materiais de divulgação.

Fonte: Interpress Motor