PSA Peugeot Citroën cria área de transformação digital global

 Brigitte Cantaloube assume a nova função e se reportará ao CEO Carlos TavaresREDAÇÃO ABA PSA Peugeot Citroën anuncia a criação de um novo cargo global, o chief digital officer CDO para conduzir as operações na área de transformação digital e que terá Brigitte Cantaloube à frente da nova função a partir de 1º de fevereiro. Ela se reportará ao presidente mundial do grupo, Carlos Tavares. “A digitalização do mundo que nos cerca está em marcha, da mesma forma que a digitalização da PSA Peugeot Citroën. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar e fazer da digitalização uma vantagem competitiva para nossa empresa. Assim poderemos melhor servir nossos clientes e aumentar nosso nível de eficiência. A contratação de um chief digital officer nos ajudará a conduzir essa transformação”, declarou Tavares. Formada pela EDHEC Business School, Brigitte iniciou sua carreira no grupo de imprensa Expansion em 1992 na área comercial até chegar ao cargo de diretora de publicidade. Em 2000, assumiu a diretoria de comunicação e parcerias da filial Internet e em 2002 a diretoria de publicidade da revista Express. Em 2006, entrou no Yahoo França como diretora comercial, tornando-se diretora geral a partir de 2009. Em 2014, foi nomeada vice-presidente e diretora comercial do Yahoo para a Europa, Oriente-Médio e África.
Fonte: Automotive Business