Quatro Rodas mostra o segredo da Hyundai


O Hyundai HB, que a montadora coreana vai produzir na fábrica de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, com capacidade para 150 mil unidades por ano a partir de 2012, está na capa da revista Quatro Rodas de julho. Segundo a revista, a Hyundai aposta no estilo agressivo como a maior diferença de seu carro pequeno, que deverá ter motores 1.0 e 1.6 flex, custará cerca de R$ 29 mil reais e será mais equipado que a concorrência nas versões hatch, sedan e aventureiro.

Hoje a marca Hyundai tem o pós-venda no Brasil feito pelo grupo CAOA, que se associou à Anfavea. Segundo a Quatro Rodas, até o fim do ano esse trabalho deve ser gerenciado por um escritório no Brasil diretamente ligado à matriz. Os primeiros efeitos seriam a maior oferta e barateamento de peças de reposição.

O projeto do HB ainda não é conhecido em detalhes – assim como não se sabe com clareza qual será o papel da CAOA no programa da Hyundai no Brasil.

Fonte: Revista Quatro Rodas de julho.

Fonte: Automotive Business