Queda nos acidentes reduz preços de seguros nos EUA


Os donos de automóveis nos Estados Unidos poderão pagar menos pelos seguros de seus carros este ano. A possível redução se deve à queda no número de acidentes no país, uma tendência que se mantém desde 2004 e tem causado uma redução entre um e dois por cento, a cada ano, nos prêmios pagos pelos motoristas.
O preço dos seguros envolve inúmeras variáveis e é calculado pelas seguradoras a partir da estimativa do número total de acidentes no país e na área onde o segurado vive e circula, a quantidade de acidentes fatais, a quantidade de desembolsos feitos pelas empresas para ressarcir os segurados, a média de quilometragem percorrida por cada segurado, custo de serviços médicos, inovações nas tecnologias de segurança automotiva e o estado geral da economia.

Paradoxalmente, as dificuldades econômicas enfrentadas pelos Estados Unidos estão ajudando a reduzir os valores de seguros. Com menos dinheiro disponível e preços da gasolina em alta, os americanos estão rodando menos com seus carros, diminuindo os riscos para as seguradoras.

O número de acidentes fatais ou com ferimentos graves, que geram altas indenizações, está em queda constante há vários anos mas, por outro lado, os custos dos tratamentos médicos vêm subindo. As fraudes envolvendo seguros, outro fator levado em consideração, também estão em queda.

JM

Fonte: Auto Estrada