Range Rover atinge marca de 1 milhão de unidades produzidas


Carsale – O luxuoso utilitário esportivo Land Rover Ranger Rover acaba de alcançar a incrível marca de 1 milhão de unidades produzidas na fábrica de Solihull, no Reino Unido. O milionésimo Range Rover é um Autobiography Black 40th Anniversary Limited Edition, ou seja, trata-se de um exemplar da edição especial lançada em meados deste ano em comemoração ao 40º aniversário do modelo. A série Autobiography é limitada em apenas 700 unidades e é oferecida exclusivamente na cor preta, com rodas de liga leve de 20 polegadas, grade com moldura cromada, além de emblemas com a inscrição Autobiography Black. O interior traz acabamento em duas cores, volante com insertos de madeira e soleiras iluminadas, entre outros itens exclusivos.

O milionésimo exemplar do Ranger Rover foi entregue ao apresentador de tevê Jeremy Clarkson, do programa Top Gear, da BBC. O jipão será leiloado nos próximos dias e a renda arrecadada com a venda será doada à Fundação Help for Heroes, que presta assistência à militares feridos em combate e seus conjuges.

Desde junho de 1970, quando o Range Rover começou a ser vendido, três gerações do modelo emblemático se sucederam. A primeira geração foi substituída em 1994, quando o modelo, conhecido pelo código P38a fez sua estreia na Europa. Em 2005, o Range Rover Sport, a versão mais dinâmica da gama Range Rover, foi introduzido. Em seis anos, o Sport venderia 300 mil unidades. Em meados do ano que vem, o compacto Evoque, o terceiro modelo da gama Range Rover começará a ser produzido.

Fonte: Carsale