Range Rover Sport SVR é revelado. Veja fotos

Utilitário fica com 557 cv e consegue fazer uma volta em Nürburgring em 8:14

O primeiro carro preparado pela Special Vehicles Operations, divisão especial da Jaguar Land Rover, foi revelado hoje 11. Trata-se do Range Rover Sport SVR, equipado com um motor 5.0 V8 de 557 cv e 69,3 kgfm, 40 cv e 5,6 kgfm a mais do que o modelo convencional. O público irá conhecê-lo pessoalmente em Pebble Beach, para o Concours dElegance, no próximo dia 14. A chegada do novo modelo ao Brasil está confirmada para o ano que vem.

Após passar pelas mãos da SVR, o Range Rover Sport agora é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 260 km/h. Andar nas pistas com pode até ser uma boa ideia. O SUV marcou 8:14 em Nürburgring Nordschleife, tempo que o coloca como o SUV mais rápido do planeta – pelo menos até alguém levar o Porsche Macan Turbo e marcar um tempo oficialmente.

Mais potência significa melhorias em todo o carro, para que aguente andar em alta velocidade. O câmbio automático de oito marchas foi reprogramado para ser duas vezes mais rápido nas trocas de marcha, por meio de rápidos cortes no fornecimento de combustível. A SVR também colocou no cérebro do sistema de transmissão uma ordem de não trocar de marcha durante as curvas. Claro, o motorista pode passar por cima e realizar trocas manuais via borboletas atrás do volante.

Suspensão a ar e amortecedores magnéticos foram adicionados e são ajustados instantaneamente de acordo com a estrada – o computador mede o movimento do carro 500 vezes por segundo. Como é um Range Rover, o carro continua capaz de andar muito bem na terra, mantendo a tração integral como padrão. Se necessário, o torque pode ser transmitido completamente para um dos eixos.

Fonte: CarDriver