Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio

Após anunciar aqui a crise que a Chevrolet passa por registros de incêndios com o novo Onix Plus, agora a Fiat está convocando proprietários da Toro para um recall por risco de incêndio. A FCA Brasil (Fiat Chrysler Automobiles) está convocando os proprietários do carro com motor a diesel, ano/modelo 2019/2020.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (08/11), a FCA explica que foi identificado que o filtro de combustível pode se danificar em caso de batida frontal do veículo. Com isso, pode ocorrer o vazamento desse combustível em regiões de alta temperatura do motor e gerar risco de incêndio. O acidente pode trazer danos materiais, físicos graves e até fatais aos ocupantes ou terceiros, explica a Fiat Chrysler Automobiles.

Em vista disso, os proprietários da Fiat Toro diesel 2019/2020 devem procurar uma concessionária para fazer a avaliação. A empresa afirma que 2.912 unidades da picape Toro estão envolvidas nesta campanha de recall. Os chassis não sequenciais são (últimos seis dígitos): C80844 a C92056.

Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio

Primeiro, a montadora verificará as condições do filtro de combustível. Caso seja necessário reparar o equipamento, a Fiat vai instalar uma capa protetora na peça. Essa capa pode deixar a peça mais resistente. O tempo para conclusão da análise e substituição é de cerca de uma hora.

O serviço de reparação começa na próxima segunda-feira, 11 de novembro de 2019. A Fiat explica que o agendamento pode ser feito na concessionária da marca mais próxima. Para fazer a consulta da numeração do chassi, basta entrar em contato através do site www.fiat.com.br, ou pelo WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000, ou via Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo número: 0800-707-1000.

O agendamento do serviço é gratuito, bem como o conserto do filtro de combustível, como determina o Código de Defesa do Consumidor. “Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat”, finaliza a nota.

[Fonte: Fiat Chrysler Automobiles]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat anuncia recall da picape Toro por risco de incêndio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.