Novo Corolla 2019 tem recall para troca do câmbio CVT nos EUA

Novo Corolla 2019 tem recall para troca do câmbio CVT nos EUA

O novo Corolla 2019, modelo feito sobre a nova plataforma TNGA, tem um inédito câmbio CVT chamado pela marca de Direct Shift-CVT. Ele está sendo usado pela primeira vez no modelo que chegará ao Brasil no ano que vem.

Mas, nos EUA, o novo Corolla já está passando por um recall, e não se trata de um pequeno defeitinho: o câmbio CVT de 3.400 unidades do modelo serão trocados pelas concessionárias.

A informação dada pela Toyota a respeito do problema é de que “devido a um erro de fabricação, as lâminas da bomba do conversor de torque podem se soltar, causando danos ao conversor de torque e também perda de potência.”

Este novo câmbio CVT chamado de Direct Shift, também estará no novo Corolla sedã. Se trata de um câmbio inteiramente novo que está manchando a reputação de uma marca conhecida especialmente pela durabilidade de seus modelos.

Ele combina o sistema tradicional de engrenagens de marchas ao sistema CVT, com isso melhorando os tempos de resposta principalmente em altas velocidades. A imprensa tem dado bons relatos a respeito da inovação da Toyota.

A empresa não deu mais detalhes se já aconteceram acidentes relacionados a este problema.

A nova geração do Corolla já chegou aos EUA e também ao mercado chinês, neste último com motores 1.2 turbo de 116 cavalos, 1.8 Hybrid com 122 cavalos e 2.0 Hybrid com 180 cavalos.

O mercado brasileiro está aguardando a novidade, que segundo a Toyota, será vendido em até 150 países. 90 deles receberão a versão híbrida, o Brasil deve estar entre estes, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detector de pedestres e alerta de faixa, entre outros.

Aguardemos os preços, que deverão ser bem salgados.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Corolla 2019 tem recall para troca do câmbio CVT nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.