Onix Plus: Recall tem 19.050 carros envolvidos e começa dia 18

Onix Plus: Recall tem 19.050 carros envolvidos e começa dia 18

Diante de dois casos de incêndio e da detecção do problema no Chevrolet Onix Plus (confira a Avaliação NA), a General Motors já convocou um recall do novo sedã compacto, que se iniciará no próximo dia 18 de novembro e envolverá 19.050 veículos, de acordo com o site UOL.

A GM teria enviado o comunicado de recall para a Secretaria Nacional do Consumidor, conhecida como Senacon e que faz parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nesta chamada, a montadora americana teria listado 16.737 unidades já comercializadas do Onix Plus, além de outras 2.313 que estariam nos pátios da empresa e da rede Chevrolet.

Estas últimas aguardam a reparação para posterior liberação de venda. Os números de chassi vão de LG100091 a LG139164. Todas as unidades produzidas entre 29 de abril e 6 de novembro deste ano, deverão comparecer aos revendedores para correção do problema.

A GM e os meios de comunicação no geral deverão fazer o comunicado oficial em breve. Enquanto isso, as entregas do Chevrolet Onix Plus continuam suspensas até a conclusão da reparação. O sedã compacto nem bem estreou e em seu primeiro mês, atingiu a sexta posição no ranking de vendas com mais de 6 mil unidades.

Onix Plus: Recall tem 19.050 carros envolvidos e começa dia 18

Pelo números vendidos até agora, ele teria em torno de 7 mil exemplares, contando ainda com as pouco mais de 600 vendidas no mês de lançamento.

No entanto, com os números divulgados acima, nota-se que o Onix Plus já está com um desempenho comercial muito bom, com mais de 16 mil vendidos. Nas parciais até o dia 7 de novembro, ele já está em quinto com 1.847 vendidos.

Apesar da boa aceitação, os dois casos de incêndio devem segurar um pouco a ascensão das vendas do produto. Em setembro, um exemplar do Onix Plus estranhamente pegou fogo na fábrica de Gravataí-RS. No último dia 30, outra unidade (foto acima) do sedã pegou fogo no interior do Maranhão.

Diante disso, a GM rapidamente suspendeu as entregas do modelo para investigar as causas, determinando que a solução será a atualização de um software de gerenciamento do motor.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Onix Plus: Recall tem 19.050 carros envolvidos e começa dia 18 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.