Recall: comunicado aos proprietários de automóveis da marca Mercedes-Benz

Por/ Quatro Rodas

A Mercedes-Benz constatou uma possível inconformidade produtiva no chicote elétrico do módulo de controle da direção elétrica de alguns veículos Mercedes-Benz, modelos Mercedes-AMG C 43 e C 63 S; Mercedes-AMG GLC 43 e GLC 63 S; GLC 220 d e GLC 300, fabricados entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Tal falha poderia ocasionar o ingresso de umidade na unidade de controle, potencialmente evoluindo para uma pane elétrica no módulo e consequente desativação do assistente de direção. Em situações extremas, a ocorrência de incêndio não seria descartada. Essas circunstâncias aumentariam o risco de acidentes com danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Tabela Mercedes

Diante disso, convocamos os proprietários a contatar o Credenciado de Serviços Mercedes-Benz de sua preferência, a fim de verificar se seu veículo está envolvido neste comunicado e, em caso afirmativo, agendar, a partir de 18/12/2020, data e local para a inspeção gratuita do veículo e, se necessária, a substituição gratuita do chicote elétrico do módulo de direção.

Por motivos técnicos envolvendo particularidades de aplicação nos automóveis, a obtenção dos componentes substitutos dependerá da prévia inspeção dos automóveis e, se a substituição do chicote elétrico for necessária, o retorno ao concessionário será agendado com o proprietário.

A inspeção terá duração aproximada de 60 minutos e a substituição do chicote elétrico, se necessária, ocorrerá em aproximadamente três horas.

Em caso de dúvidas, consultem-nos pelo telefone 0800-970-9090, ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.

Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil