Redução de IPI pode aumentar em 30% as vendas de carros

Movimento foi grande nas concessionárias neste sábado (20).
Restrição ao crédito e valor dos usados dificultam os negócios.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Com a redução dos impostos os consumidores voltaram às lojas. As promoções e principalmente a redução do IPI dos automóveis movimentaram este sábado (20) nos feirões e nas concessionárias. Os consumidores fizeram as contas e encontraram carros com R$ 2 mil a menos no preço final em relação ao preço antes da redução do IPI.

Ainda não existe um balanço oficial do setor, mas a estimativa é de um aumento de 30% nas vendas depois da redução do IPI. Elas não estão ainda melhor, segundo os comerciantes, por causa do aperto no crédito e do preço dos carros usados.

O cliente que há seis meses podia comprar um veículo 100% financiado agora tem que dar uma entrada de 10% ou 20% para adquirir o seu veículo”, destaca o gerente de vendas Manoel Moreira Marques.

“Desde o último final de semana as vendas aumentaram bastante, tanto no fim da semana quanto durante a semana”, afirma Rodrigo Rumi, gerente regional de vendas de uma montadora. “Tivemos esta semana a melhor segunda-feira dos últimos quatro meses.”

Fonte: G1 Globo online