Rejeição à Toyota cresce nos Estados Unidos


Carsale – Após a enxurrada de recalls convocados em 2010, a rejeição dos consumidores norte-americanos à Toyota está maior. De acordo com a pesquisa feita pela renomada consultoria J.D. Power and Associates, 19% dos compradores de veículos novos nos Estados Unidos estariam evitando a marca japonesa por conta de sua “má reputação” – comparado a 2009, esse volume cresceu 17%. Ainda de acordo com o levantamento, outros 15% relataram ter vivido uma experiência ruim com algum modelo da montadora, taxa 12% maior que a registrada no ano passado.

A pesquisa da J.D. Power apontou ainda um aumento de 11% entre os consumidores que se disseram “preocupados com o futuro da marca”, grupo que correspondeu a 15% dos entrevistados. Já 16% dos participantes afirmaram evitar a Toyota porque “não querem veículos importados”, total 16% menor que o registrado em 2009. E se o relatório não foi dos mais otimistas à Toyota, o resultado foi excelente para as sul-coreanas Hyundai e Kia. As montadoras, assim como Ford, GMC, Ram, Audi, Smart e até a Scion (divisão jovem da Toyota), tiveram uma redução entre 4% e 5% no percentual de rejeição dos norte-americanos comparado à pesquisa feita em 2009.

Fonte: UOL Carros