Renault agora tem 100% da linha com vendas online

Renault agora tem 100% da linha com vendas online

Fonte /  Noticias Automotivas

Desde 2018, a Renault vem focando em e-commerce com o Kwid, vendendo o subcompacto popular com a plataforma K-commerce. Em agosto passado, os modelos Sandero, Logan e Stepway passaram a ser vendidos também pela internet, o que ampliou a ação da marca francesa nessa rede digital.

Agora, todos os modelos da Renault podem ser adquiridos pela internet, sendo a única marca no mercado nacional a dispor de seu portfólio 100% oferecido online. Além disso, o estoque da rede de concessionários passa a estar integrado à plataforma digital, permitindo ao cliente encontrar seu carro mais rapidamente próximo de casa.

Renault agora tem 100% da linha com vendas online

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, diz: “Sabemos que os clientes estão cada vez mais conectados e fazem diversas atividades e compras on-line. O nosso e-commerce é mais uma forma prática, simples e segura de adquirir um Renault”.

Através do site de vendas digitais da Renault, pode-se fazer financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, acessados por meio de celulares, tablets ou desktops. Na plataforma de vendas, a marca disponibiliza algumas funcionalidades, tais como a forma de pagamento: à vista ou financiamento, somente pelo Banco Renault.

Renault agora tem 100% da linha com vendas online

Já a proposta de financiamento é analisada e (caso) aprovada na própria plataforma online. Usado pela rede de concessionárias Renault, o sistema AutoAvaliar é utilizado também para fazer a pré-avaliação do carro seminovo na troca. Além da emissão do boleto de pagamento, o cliente pode acompanhar a entrega por e-mail ou no próprio site.

A Renault fechou 2019 como a quarta marca mais vendida do Brasil. Francesa, ela conquistou a posição com a presença de players de peso, como o Kwid e a dupla Logan e Sandero. Isso sem contar as boas vendas de Duster e Captur, os dois SUVs que o fabricante produz no país. A picape cabine dupla Oroch é outro produto que tem vendas regulares no Brasil.