Renault: Captur e Kicks terão a mesma plataforma em nova geração

Renault: Captur e Kicks terão a mesma plataforma em nova geração

A Renault comemorou seus 20 anos de Brasil nesta segunda (4). Em 1998, a montadora francesa inaugurou sua planta de produção no país, de onde ampliou-se para um complexo chamado Ayrton Senna com algumas fábricas separadas, que no total já produziram 3 milhões de veículos e 4 milhões de motores nestas duas décadas.

Desse total, 30% do volume foi exportado. Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina, diz: Ao longo dos anos, a Renault investiu de forma contínua, mesmo em períodos de instabilidade econômica. Foi o que nos permitiu fortalecer nossa estrutura, lançar produtos voltados para as necessidades do consumidor brasileiro e latino-americano e crescer de forma consecutiva no mercado brasileiro desde 2010. A Renault acredita no Brasil”.

Renault: Captur e Kicks terão a mesma plataforma em nova geração

No caso dessa data, ele se refere aos modelos Logan e Sandero, que fizeram a Renault dar um salto nas vendas e também mudar sua estratégia de produto, que acarretou na chegada do Duster, assim como da picape Duster Oroch e do Captur. Mas, segundo a marca, este último e o Kwid são destaques no portfólio, sendo o subcompacto com 45% do segmento de entrada.

Para a Renault, a próxima mudança no portfólio será o compartilhamento de plataformas, sendo que a próxima geração dos modelos Captur e do Nissan Kicks, dividirão a mesma base. Apenas terão estilo diferente, mais ou menos como ocorre atualmente na Índia. Porém, não devemos esperar pela atual base derivada do Duster e sim a plataforma modular CMF.

Renault: Captur e Kicks terão a mesma plataforma em nova geração

Aliás, essa é a base para o SUV Arkana, que praticamente está confirmado para o Brasil, onde a Renault vê um espaço acima do Captur para um novo utilitário esportivo. Isso fará com que a marca possa disputar uma faixa onde o Jeep Compass atua quase sozinho.

Fora isso, a marca também está com tudo pronto para o lançamento da picape Alaskan, que só aguarda a melhora da crise na Argentina para chegar ao Brasil. Ela é feita em Córdoba junto com a Nissan Frontier e a futura Mercedes-Benz Classe X.

© Noticias Automotivas. A notícia Renault: Captur e Kicks terão a mesma plataforma em nova geração é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.