Renault: Christian Pouillaude é nomeado diretor geral

Christian Pouillaude- foto de Renault
A partir de janeiro de 2011, Christian Pouillaude, atual Vice-presidente comercial da Renault do Brasil, assumirá o cargo de Diretor Geral da Marca Renault no mundo. Pouillaude responderá diretamente a Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, e também a Patrick Pélata, Vice-presidente executivo de operações do Grupo Renault.
Pouillaude terá a incumbência de dar suporte e coordenar o desdobramento da imagem da marca e verificar sua aplicação sobre diferentes objetivos.

Sob sua gestão, as vendas da Renault no Brasil triplicaram, para passar ao patamar de 150.000 carros na previsão de fechamento de 2010, com uma participação superior a 5% no último semestre. A Rede Renault também ficou marcada durante sua gestão, pela expansão de 145 para 180 pontos de venda, e também pela evolução em qualidade, profissionalismo e solidez financeira.

O posto de Vice-presidente comercial será ocupado por Gustavo Schmidt, que atua há mais de 20 anos na área comercial de grandes montadoras, com passagens pela Fiat e Volkswagen.

AE

Fonte: Auto Estrada