Renault confirma sedã Fluence, novo Clio e uma picape compacta no Brasil


Novo sedã da marca francesa desembarca no país no 1º semestre de 2011. Grupo só conseguirá 10% do mercado com a picape, diz presidente.

Priscila Dal Poggetto
Do G1, em Paris

O presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, afirmou aos jornalista brasileiros nesta sexta-feira (1º) que o sedã Fluence será lançado no primeiro semestre de 2011 no Brasil. Já o utilitário Duster virá no segundo semestre com modificações, como ele já havia afirmado ao G1.

Versão elétrica do Fluence é apresentada em Paris (Foto: Reuters)Para o Renault Clio, a fabricante reserva uma reestilização no mercado nacional. Jalinier não específica quais serão as alterações, porém afirma que não será o mesmo modelo que é vendido na Europa.

Segundo o presidente da Renault do Brasil, a preocupação agora está voltada para o desenvolvimento de uma picape, acompanhando o bom desempenho do segmento no país que fez a também francesa Peugeot desenvolver a Hoggar especialmente para o mercado nacional.

Na opinião de Jalinier, o grupo Renault-Nissan só conseguirá atingir 10% de participação no Brasil se contar com uma picape compacta em sua gama de produtos. A nova picape será baseada no sedã Logan e já foi apresentada na Romênia, onde as vendas começam até o final deste ano.

Fonte: G1 Globo Online