Renault cria marca própria de pneus

                                             Empresa francesa expande sua linha de produtos próprios com pneus da marca Motrio

Márcio Murta

A Renault lançou no Reino Unido sua marca própria de pneus, que atenderá pelo nome Motrio. O novo produto, desenvolvido para diminuir o custo de fabricação e manutenção dos automóveis da marca, será disponibilizado a partir do dia 1º de fevereiro e custará a partir de 36 libras (R$ 96) cada, com instalação na roda inclusa.

De acordo com a marca francesa o novo pneu, apesar do baixo custo, foi desenvolvido para entregar alta performance de dirigibilidade e frenagem tanto em pistas secas quanto molhadas. Além disso, figuram entre seus atributos o baixo nível de ruído, a durabilidade elevada e a possibilidade de se adequar aos automóveis de passeio da empresa.

A Motrio começará suas vendas no mercado com dois produtos distintos. O Impulsion será voltado para oferecer conforto em veículos compactos com o Twingo e o Clio, enquanto o Impulsion + é focado em performance e dinâmica para os automóveis com apelo esportivo da empresa.

Os pneus Motrio passam a compor a linha de produtos genuínos da Renault, que no Reino Unido é composta por baterias, componentes de freios, partes de reparo, óleo para motor, anti-congelante para radiador e palhetas de limpador de para-brisas.

Fonte: Carro Online