Renault já aceita pedidos para o Fluence elétrico


do enviado especial a Paris

A Renault anuncia no Salão de Paris que já aceita pedidos para o Fluence ZE. As primeiras unidades da versão elétrica do sedã francês começam a ser entregues em meados do próximo ano. O preço é de 21.300 euros (cerca de R$ 50.000), mais 79 euros mensais (R$ 184) pelo aluguel das baterias que equipam o modelo.

O Fluence será vendido no Brasil em 2011 com motores flex

De início, somente a versão Prime Time será oferecida e terá duplo airbag, controles de estabilidade e tração, entre outros. No próximo ano, o ZE ganha as versões convencionais Expression e Dynamique. O valor pedido pelo Fluence ZE é equivalente ao de uma versão equipada com motor turbodiesel.

O motor elétrico desenvolve 95 cv (cavalos) de potência e 23 kgfm de torque. Com a carga completa, o modelo tem autonomia de 160 quilômetros e pode chegar a velocidade máxima de 135 km/h. O tempo de recarga das baterias varia entre 6 e 8 horas em tomada convencional de 220V. Entretanto, nos postos de abastecimento, o tempo pode cair para 30 minutos.

O Fleunce ZE é 13 centímetros mais comprido do que a versão movida a combustão. A mudança foi necessária para acomodar as baterias atrás do banco traseiro e não comprometer muito o espaço do porta-malas, que pode levar 300 litros.

Fonte: Interpress Motor