Renault Logan tem 82% de suas vendas a prazo

Sedã lidera lista dos zero-km com maior participação de financiamentos

REDAÇÃO ABA Renault ganhou espaço no ranking de participação dos financiamentos sobre a venda de carros novos. A marca de origem francesa manteve a liderança e passou a ocupar também a segunda e quarta posições no levantamento de janeiro. O estudo é da Cetip, empresa que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do País, o Sistema Nacional de Gravames SNG.

Os números contemplam os veículos vendidos por crédito direto ao consumidor CDC, leasing e consórcio. O sedã Logan liderou o ranking porque, das 2,8 mil unidades licenciadas, 82% foram vendidas a prazo. Em segundo lugar ficou o Sandero, com 6,22 mil unidades, das 81,7% foram financiadas.

O Chevrolet Prisma quebrou a sequência da Renault ao obter o terceiro lugar, com 7,8 mil unidades vendidas, das quais 78,5% saíram por alguma forma de parcelamento. No quarto posto vem outro Renault, o Clio, com 1.380 carros licenciados, sendo 76,2% financiados. As duas montadoras dominam o ranking até a nona posição. Na décima surge o Nissan March, com 71,6% das 2.670 unidades tendo sido negociadas a prazo.

Em volume total de vendas financiadas é o Chevrolet Onix que está em primeiro lugar, com 9,8 mil unidades. O segundo é o Fiat Palio com 9,1 mil carros. A picape Fiat Strada saltou da sétima para a terceira colocação, com 6,1 mil carros vendidos a prazo. No ranking por marcas a liderança também é da Chevrolet.

Fonte: Auromotive Business