Renault oficializa Mégane CC 2010

Renault Mégane CC
Com motor de até 160 cv, modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra

Da redação

Às vésperas do Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas ao púbico no próximo dia 17, os lançamentos começam a aparecer na internet. O primeiro a surgir na manhã desta sexta-feira (5) é a nova geração do Renault Mégane CC, o último da família a ser reestilizado e que tem chances de ser importado para o Brasil, já que a geração anterior deixou de ser importada.

Pelas imagens, é possível perceber que o modelo aposta mais na classe do que na esportividade. Isso pode ser notado no teto transparente que cobre o coupé. A dianteira é mesma de toda a família e a traseira lembra a do antecessor, com lanternas que invadem a lateral e tampa do porta-malas. Segundo a montadora, o teto se retrai em apenas 21 segundos.

Modelo estará disponível na Europa com motores de potência entre 110 cv e 160 cvOutro destaque é a capacidade de carga, que pode chegar até a 417 litros. Segundo a Renault, haverá seis versões de motores diferentes para o coupé, mas que também não focam um desempenho esportivo. São elas: 1.6 de 110 cavalos, com câmbio manual de seis marchas, turbodiesel 130 cv, e um 2.0 de 140 cv, com câmbio CVT (automático continuamente varíável).

Teto panorâmico chama atenção em modelo que aposta mais na classe, do que na esportividadeOs modelos a diesel tem potência que variam entre 110 cv e 160 cv, com um intermediário de 130 cv. Este é segundo Renault conversível apresentado nesta semana, o primeiro foi o Wind, nova versão do compacto Twingo. Ainda segundo a montadora francesa, o modelo está 80% mais rígido que o antecessor, ponto muito críticado pelos proprietários da versão atual. Por dentro, o destaque fica por conta do acabamento disponível nas cores, preto, creme vermelho.

Fonte: Auto Esporte