Renault presta tributo ao modernista Le Corbusier com cupê conceitual

 Modelo de formas arrojadas está em exposição nos arredores de Paris para lembrar os 50 anos da morte do arquiteto
Por Alessandro Reis
Para prestar um tributo aos 50 anos da morte do arquiteto francês Le Corbusier, a Renault projetou e desenvolveu um carro-conceito de formas arrojadas, denominado Coupé Corbusier. Dotado de carroceria baixa, capô extremamente longo e portas que abrem para trás e para cima, o protótipo atualmente está exposto em uma mostra sobre automóveis e estética modernista na Villa Savoye, nos arredores de Paris, França.
Fabricante não tem planos de transformar conceito em modelo de produção
De acordo com a fabricante, o Coupé Corbusier é um livre exercício de criatividade, buscando colocar em prática as diretrizes e os princípios modernistas do arquiteto na forma de automóvel.
Chamam a atenção detalhes como a enorme grade frontal, as molduras de metal brilhante em volta das rodas, o teto baixo, as já citadas portas com abertura fora do convencional e a elegante fileira de LEDs na traseira que corresponde às lanternas.
A Renault destaca que não há planos de transformar o conceito em um modelo de produção seriada e que o protótipo não tem qualquer relação com veículos futuros da marca francesa.
Fonte: Auto Estrada