Renault reduz previsão de vendas para este ano

Da AE

A montadora Renault reduziu na última quarta-feira sua projeção para o crescimento das vendas de veículos neste ano em razão da fraca demanda na Europa, mas informou que existe pouco risco de uma guerra de preços com montadoras rivais, que tentam manter participação no mercado por meio de grandes descontos.

O diretor de vendas e marketing da empresa, Patrick Blain, disse que as vendas da Renault neste ano provavelmente vão crescer entre 5% e 10% em relação aos 2,49 milhões de veículos vendidos em 2007.

Porém, afirmou que o crescimento das vendas neste ano provavelmente será menor que a metade da projeção da empresa, mas acrescentou que isso depende de como o mercado vai reagir a fatores imprevisíveis, como os preços do petróleo, o valor dos imóveis e as taxas de inflação.

Ele disse também que é cada vez mais provável que a meta estabelecida em 2006, de vender no mínimo 3,3 milhões de veículos em 2009, não seja atingida.

A Renault estimou que, neste ano, as vendas cresceriam mais de 10%, graças à forte demanda fora dos mercados maduros europeus e ao lançamento de novos modelos. No primeiro semestre, as vendas em todo o mundo subiram 4,3%.

Fonte: Diário do Grande ABC