Repaginado, Fox supera os rivais


Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

Não é à toa que colocamos lado a lado os modelos VW Fox, Ford Fiesta e Renault Sandero neste comparativo. Eles estão, exatamente nesta ordem, no topo do ranking de vendas entre os hatchbacks pequenos segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Juntos, somaram 229.767 unidades emplacadas de janeiro a novembro (vale lembrar que os números referentes às vendas do Fox incluem também o CrossFox).

A avaliação do Diário endossa a opção do consumidor no que diz respeito ao líder absoluto, agora em sua segunda geração. O Fox, com 120.348 unidades comercializadas, ficou na dianteira no comparativo seguido, respectivamente, por Sandero e Fiesta.

A mudança fez bem ao Volkswagen. Suas linhas ficaram mais simples e, ao mesmo tempo, mais elegantes. Os faróis integrados ao desenho da grade dianteira lhe deram proporções mais equilibradas.

Mas é do lado de dentro que a evolução ficou mais evidente. No lugar do plástico nos painéis das portas (o uso do material era excessivo na geração anterior), agora há tecido, o que é mais agradável ao olhar e ao tato. Todas as versões receberam bancos com regulagem de altura.

A visualização do quadro de instrumentos melhorou muito. Fora isso, o modelo continua oferecendo boa ergonomia, visibilidade e comandos de travas, vidros e retrovisores elétricos bem posicionados.

O motor continua o mesmo e oferece o melhor desempenho entre os três, com boas saídas e retomadas. Além de ser o mais leve, seu torque está disponível a baixas rotações.

Fonte: Diário do Grande ABC