Revista elege VW Eos o melhor conversível

Volkswagen Eos                               da Redação

Raros no Brasil, conversíveis são tidos, nos países mais ricos, como modelos muito interessantes para os dias ensolarados, porém extremamente incômodos do ponto de vista da praticidade. Além de alguns modelos serem propensos a vazamentos, seu nível de ruído aumenta consideravelmente, sem falar do maior consumo de combustível e da visibilidade traseira comprometida.

A renomada publicação “Consumer Reports” tratou então de comparar sete modelos novos: BMW 328i, Chrysler Sebring, Mitsubishi Eclipse Spyder, Pontiac G6, Saab 9-3, Volkswagen Eos e Volvo C70. Seus preços no mercado norte-americano variam de US$ 32.660 a US$ 49.525.

O comparativo elegeu o Eos como o melhor conversível, em relação a praticidade e confiabilidade. O modelo deve finalmente chegar ao Brasil como importado no final deste ano, segundo a Volkswagen. Ficou em segundo lugar na avaliação da revista o 328i Cabrio, seguido pelo 9-3 e pelo C70, todos com conceito “muito bom”. Os outros três receberam um “bom” da publicação.

Apenas três descapotáveis, no entanto, foram recomendados pela revista: Eos, 328i e C70. Confiabilidade foi o que causou a reprovação do 9-3 e do G6, enquanto Eclipse e Sebring não obtiveram pontuação mínima para ser recomendados para compra.

Fonte: Interpress Motor