Revista revela imagens do conceito Renault R-Space

                                                                                                                                       Modelo pode antecipar as linhas da quarta geração da Scénic, prevista para 2014

A revista alemã AutoBild revelou imagens de outro conceito da Renault para o Salão de Genebra. Apesar de a marca ter mostrado somente o Captur, um crossover bastante exótico, haverá outro protótipo, chamado R-Space. Pelo que se nota, ele deve antecipar as linhas da quarta geração da minivan Scénic, prevista para 2014.

O desenho visto no conceito lembra o do Captur e do esportivo DeZir, principalmente na dianteira. Ele segue a futura linguagem visual da Renault, que deve estrear no Clio IV no ano que vem, como mostrou o teaser da marca. No entanto, ela tem soluções próprias, como as tomadas de ar abaixo dos faróis que trazem um vinco com o indicador de direção integrado.

O teto tem linha curva e acentuada, que pode adiantar também o desenho do novo Modus, para aproveitamento de espaço. O enorme para-brisa segue a tendência criada pela linha C4 Picasso da Citroën e que será seguida na renovada Opel Zafira. No R-Space, ele vai até quase passar pela primeira fileira de assentos.

As laterais têm corte irregular nos vidros e nas portas. Já os retrovisores, como “mandam” os conceitos futuristas, trazem câmeras no lugar dos espelhos. Já a traseira tem lanternas triangulares que invadem o corte da tampa do porta-malas. O vidro chega às laterais e interfere no desenho da coluna C, lembrando o Mégane III Coupé.

Fonte: Auto Diário