Rinspeed revela UC? por completo

Rinspeed UC?
Projeto de mobilidade urbana estará em Genebra

Da redação

A marca especializada em projetos excêntricos Rinspeed já havia anunciado o modelo elétrico UC? para o Salão de Genebra, que acontece em março. Agora são divulgadas as primeiras fotos da versão final do compacto, que propõe estabelecer uma nova cultura para meios de transporte pessoais.
O nome UC é uma sigla para Urban Commuter, ou “viajante urbano”, que simboliza as intenções do projeto ao oferecer uma série de opções de transporte. Ele pode ser utilizado como um carro compacto para mobilidade urbana, dentro de espaços fechados preparados ou, para viagens mais longas, serem transportados dentro de trens preparados especificamente para este fim.

A intenção da Rinspeed é que o UC? represente o fim dos congestionamentos urbanos e das emissões nocivas ao planeta. Sua motorização elétrica conta com um abateria de íon-lítio desenvolvidas pela LiTech (divisão da Daimler) capaz de rodar por 100 quilômetros a cada carga completa. O modelo pode ser recarregado em qualquer tomada.

A marca ressalta o aproveitamento do espaço interno, priorizando o conforto dos ocupantes sem sacrificar o convívio com outros carros. As informações de motorização ainda não foram divulgadas pela Rinspeed.

Fonte: Auto Esporte