
O grupo PSA deve lançar no Brasil, entre 2010 e 2011, um carro para concorrer com o Renault Logan, que na Europa é comercializado sob a marca romena Dacia. O desafio da PSA, que reúne Peugeot e Citroën, é fazer um veículo mais “simples” que a média de sua gama, o que permitiria obter um preço ao consumidor mais baixo — mas sem perder a aura de relativa sofisticação que essas marcas detêm fora da França. O novo carro (que poderá ostentar o logotipo de Peugeot ou Citroën) será fabricado na América do Sul (Brasil ou Argentina), na Ásia e na Rússia e Leste Europeu. Destinado somente a países emergentes, não será vendido na Europa ocidental. Quem disse isso tudo foi o próprio presidente da PSA, Christian Streiff, em entrevista ao jornal Le Figaro publicada nesta sexta (3).
Enquanto isso, a Dacia comemora sua atual inserção em cerca de 50 países com o lançamento do Logan MCV, a versão perua/utilitário do conhecido sedã (veja na foto abaixo), como motor 1.5 diesel de 70 cavalos. Como disse um executivo da marca aqui em Paris, “há quatro anos a Dacia nem participava de salões”. Hoje, baliza as estratégias da concorrência.
Fonte: UOL