Saab chegará com modelos 9-3 e 9-5 em 2011

Saab 9-5                                     Saab 9-3                                     Marca sueca confirma volta ao Brasil até o fim do segundo semestre

Por Carlos Guimarães, de Genebra // Fotos Newspress

Saab 9-5 é o sedã grande que marca lançará no Brasil no segundo semestre.
O anúncio oficial de que a Saab voltará ao Brasil será feito em breve, revelou o gerente de vendas mundial, Matias Siedl, ao site de Autoesporte, durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para o publico a partir desta quinta-feira (3). De qualquer forma, está confirmado: a fabricante começará a vender dois modelos no mercado brasileiro, os sedãs reestilizados 9-3 e 9-5, primeiramente com uma loja em São Paulo, no segundo semestre deste ano. Também foi cogitada a importação da versão perua de ambos os modelos, mas por causa da baixa aceitação deste tipo de carro no Brasil a idéia foi descartada.

Por que estes dois modelos? Pelo fato de estarem mais preparados para funcionarem com E85 (mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol), o que vai facilitar no ajuste para rodar com combustível brasileiro. Mas os carros não serão homologados para funcionar com etanol puro, explicou o executivo. Outra razão para a escolha: “São modelos de maior volume de vendas”, disse Sield. Depois de São Paulo, outras cidades também poderão receber revendas da fabricante sueca, que também estuda trazer o crossover 9-4X, cuja produção no México começou recentemente, já que modelos mexicanos chegam com menos impostos ao Brasil.

Fonte: Auto Esporte