Saab retoma produção de automóveis

Saab 9-5                                     Em ritmo mais lento, marca pretende produzir 100 veículos por dia

Márcio Murta – foto: divulgação

Após 6 semanas de paralização, a Saab pretende retomar sua produção na fábrica localizada na Suíça, revelou o Automotive News. De acordo com a notícia, a empresa reiniciará o processo de fabricação de automóveis em um ritmo de 100 unidades por dia, ante as 240 unidades que chegava a fabricar em um período normal.

Segundo o informativo, o vice-presidente da companhia, Gunnar Brunius, afirmou que a Saab “decidiu voltar à ativa na sexta-feira e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que a empresa vá para frente”.

Conforme revelamos anteriormente, a Saab teve sua produção suspensa por falta de abastecimento de peças, uma vez que estava endividada com seus fornecedores. A chinesa Hawtai Motor chegou a iniciar um processo de aquisição de parte das ações da Saab, mas a venda não foi finalizada.

Após a Saab ficar sem perspectivas de investidores, a chinesa Pang Da Automobile Trade Co iniciou negociações com a marca no último dia 16 para adquirir parte das ações da Saab, mas nenhuma informação foi divulgada se a transação será firmada.

Fonte: Carro Online