Salão de Detroit sofre mais uma baixa

Carsale – A Mitsubishi Motors juntou-se às montadoras que desistiram de participar da próxima edição do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro. Com isso, já são seis as marcas que abriram mão da presença na mostra, considerada o maior evento automotivo do país. Além da marca nipônica, os visitantes do salão norte-americano não verão carros da Ferrari, Rolls-Royce, Land Rover, Suzuki e Porsche, que, inclusive, foi a primeira marca a anunciar sua desistência, no ano passado.

De acordo com a Mitsubishi, a decisão de desistir do evento foi motivada por corte de custos. Assim como a Porsche, a montadora nipônica alegou que o mercado de automóveis de Detroit não é suficientemente atrativo para justificar os gastos elevados de expor seus produtos na feira.

Mas o corte de custos não atingirá apenas os eventos. De acordo com a agência de notícias nipônica Kyodo, a Mitsubishi também pretende reduzir a produção em suas cinco fábricas no Japão e, consequentemente, fechar cerca de mil postos de trabalho temporário no país.

Fonte: Carsale