Salão de Detroit terá até 40 lançamentos

BMW Série 1 M será um dos destaques do Salão Evento com cobertura confirmada da Carro Online marca melhoria do mercado dos EUA

Márcio Murta

O Salão Internacional de Detroit (EUA), que abrirá suas portas ao público entre os dias 15 a 23 de janeiro de 2011 e terá cobertura da Carro Online, possuirá entre 30 e 40 apresentações de novos veículos, divulgou nesta quarta-feira (15) o informativo Automotive News. De acordo com a publicação, a informação foi divulgada pelos expositores do evento.

Embora não exista uma lista completa com todas as novidades presentes no evento, já foram confirmados o BMW Série 1 M, novo conceito do Civic Si e da Mini, o Chrysler 300, o Audi A6, Ford Escape e uma nova versão do monovolume Toyota Prius. Embora não confirme, a Porsche também planeja novidades para a ocasião. Em 2010, o Salão de Detroit introduziu 37 veículos ao público, dos quais 27 foram lançamentos mundiais.

Segundo o informativo, a Nissan, Infiniti, Mitsubishi, Rolls Royce, Fisker e Suzuki não estarão presentes no evento, e a única marca chinesa confirmada é a empresa de veículos elétricos BYD. O diretor do Salão do Automóvel de Detroit, Barron Meade, afirmou que “estamos vendo evidências de um aprimoramento da indústria automobilística”.
Fonte: Carro Online