Salão de Genebra já recebe os primeiros carros


Redação

Você, leitor do iCarros, deve ter percebido – principalmente nos últimos dias – diversas matérias cujo título começavam por “Genebra”. O motivo é a proximidade com o 80º Salão de Genebra, considerado um dos mais importantes do mundo. Com mais de 100 lançamentos locais e mundiais programados, o evento começa no dia 4 de março, mas as principais novidades estarão expostas já no dia 2, quando começa os dois dias destinados à imprensa especializada.

E esse é um dos quesitos que mostra a importância do salão suíço. Segundo a organização, mais de 10 mil profissionais da mídia são esperados, oriundos de 65 países, incluindo o Brasil. Além dos esportivos e híbridos que serão lançados na Europa, mas que chegarão ao País em breve, os jornalistas brasileiros ficarão de olho no Audi A1, compacto que promete ser oferecido por aqui com motor flexível, e no novo Nissan Micra, cuja produção no Brasil já está confirmada.

Nos dez dias de evento, os organizadores esperam um público de 700 mil pessoas, que poderão ver os 250 expositores espalhados nos 78 mil m2 do Genebra Palexpo. Quem não puder ver ao vivo poderá acompanhar o Salão pelas câmeras instaladas no teto do pavilhão de exposições, cujas imagens já podem ser conferidas no site do evento e mostram os primeiros carros já posicionados para o show da semana que vem.

Fonte: I Carros