Salão de Madri mostra novidades até domingo

da Redação

Fica aberto ao público até domingo (1º) o Salão de Madri (Espanha), que traz uma série de modelos que deverão desfilar em breve na América do Sul – entre Brasil, onde em outubro acontece o Salão de São Paulo, e Argentina. Claro que o destaque local fica por conta de um modelo da Seat, o novo Ibiza, que acaba de ser lançado.

Também faz sucesso na exposição espanhola o recém-apresentado Volkswagen Scirocco, um cupê já confirmado para ser vendido na Argentina. Também fazem sucesso na mostra inúmeros carros-conceito curiosos, como o Renault Mégane Coupé Concept. A francesa também ataca de Laguna Coupé e o Twingo Renault Sport. Por falar em francês, a Peugeot apresenta a perua 308 SW na Feira de Madri (pavilhão onde ocorre o evento).

Sem a mesma força de quando o salão acontece em território alemão, a BMW tratou de levar a Madri seu arrojado Concept CS. Já a Mercedes-Benz apresenta seu renovado GLK. A grande estréia, no entanto, fica por conta do utilitário “caçula” da Audi, o Q5.

Como a ordem do dia são veículos híbridos, a britânica Land Rover apresenta ao público espanhol o LRX Concept, que traz um motor 2.0 turbodiesel associado a um motor elétrico. Referência ao Brasil se encontra no modelo Sandero, na Europa apresentado sob o emblema da marca romena Dacia, pertencente ao grupo Renault.

Fonte: Interpress Motor