Lucas Litvay
No Salão de Detroit, cinco grandes fabricantes não deram as caras. A falta da Nissan, Suzuki, Rolls Royce, Porsche e Ferrari contribuiu para que a edição desse ano fosse a mais fraca das últimas décadas. Mas comparado ao que aconteceu com o Salão de Sydney (Austrália) até que Detroit não foi tão mal assim. Nada menos do que dezoito marcas decidiram não exibir em Sydney no ano passado, o que reduziu em 40% o número de visitantes ao salão. Com o cenário para este ano ainda pior, os organizadores tinham duas saídas: fazer um salão extremamente fraco ou transformar a mostra em bienal, revezando com a mostra de Melbourne, que é realizado em anos ímpares. Sem surpresas, os organizadores decidiram pela segunda opção. Há tempos as fabricantes queriam apenas um grande salão na Austrália por ano – Sydney e Melbourne juntas têm menos da metade da população de São Paulo. Dessa forma, o Salão de Melbourne acontece entre 27 de fevereiro e 9 de março, enquanto o de Sydney retorna em outubro do ano que vem.
Fonte: Auto Esporte