Salão de Tóquio anuncia mudança de data


Carsale – A última edição do Salão de Tóquio, em 2009, sofreu duramente com a crise financeira mundial que abateu os principais mercados globais no segundo semestre de 2008. Fora as montadoras da casa – 10 ao todo -, o evento contou apenas com a presença de duas marcas estrangeiras, Lotus e Caterham, ambas britânicas. Para tentar apagar essa edição melancólica da história do Salão de Tóquio, a Japan Automobile Manufacturers Association (JAMA), instituição organizadora do evento, anunciou algumas mudanças.

A principal delas é a alteração da data de realização. Em vez de outubro, o evento passará a ser realizado no mês de dezembro a partir da próxima edição, em 2011. O palco da mostra também mudou. Ela deixa o centro de exposições Makuhari Messe, no distrito de Chiba, e voltará a ser realizada no Tokyo International Exhibition Center (foto), em Harumi. O local, que também é conhecido como Tokyo Big Sight, tem mais de 72 mil metros quadrados de área e é três vezes menor que o espaço anterior.

A próxima edição do Salão de Tóquio, a 42ª, abrirá suas portas ao público no dia 3 de dezembro e se encerrará nove dias depois, no dia 11. A prévia para imprensa ocorre nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, e a recepção para convidados especiais, no dia 2. Além das novidades automobilísticas, o 42º Salão de Tóquio será uma vitrine de novidades do mundo dos transportes em geral, com destaque para soluções e tecnologias para o futuro dos grandes centros urbanos globais.

Fonte: Carsale